Menu Content/Inhalt
Início
Psicologia & Sociedade

Psicologia & Sociedade - Revista da ABRAPSO

 

Psicologia & Sociedade é uma publicação quadrimestral, da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO. A Revista publica ensaios teóricos, relatórios de pesquisa e resenhas.

Criada em 1986, teve sua publicação interrompida em 1992. Com o Volume 8, n° 1, de jan./jun. de 1996, sua publicação é retomada sob a responsabilidade de uma Secretaria Editorial, subordinada à Diretoria Nacional da ABRAPSO. Seu objetivo é publicar artigos originais sobre temáticas que privilegiem pesquisas e discussões na interface entre a psicologia e a sociedade, tendo em vista o desenvolvimento da Psicologia Social numa postura crítica, transformadora e interdisciplinar.

Desde 2002 a Revista é indexada no SciELO Brasil e, a partir de maio de 2008, passou a adotar também o Sistema SCiELO de Publicação, uma nova implementação da metodologia desenvolvida pelo Projeto FAPESP/BIREME de Periódicos Eletrônicos. Esse sistema contempla todo o processo editorial que dá origem à publicação do periódico eletrônico (diretamente no SciELO) e impresso.

Os artigos encaminhados em período anterior, através de nossa página na UFRGS, terão seu processo editorial finalizado através daquele Sistema – SEER. O mesmo continuará ativo para este fim e também para o acompanhamento por parte dos autores. Para submeter artigos à revista Psicologia & Sociedade, acesse o site clicando aqui: www.scielo.br/psoc

______________________________________________

Atenção

Associe-se à ABRAPSO e receba em casa as edições da Revista Psicologia & Sociedade!

Instituições e bibliotecas, interessadas em assinar a revista devem entrar em contato através do e-mail revistapsisoc@gmail.com